top of page
Foto do escritorAlexandre Costa

"Ainda estamos aqui", disse Lula na manifestação em defesa da democracia e contra os atos golpistas de 8 de janeiro de 2023

"Hoje é dia de dizermos em alto e bom som: ainda estamos aqui. Estamos aqui para dizer que estamos vivo e que a democracia está viva, ao contrário do que planejavam os golpistas de 8 de janeiro de 2023", disse o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante manifestação em defesa da democracia e em repúdio aos atos golpistas. A atividade foi realizada na manhã de quarta-feira (8/1), na Praça dos Três Poderes, em Brasília.


Durante a manifestação, o presidente Lula assinou o decreto que cria o Prêmio Eunice Paiva de Defesa da Democracia, em homenagem à advogada, considerada um dos símbolos da luta contra a ditadura militar, esposa do ex-deputado Rubens Paiva, que foi preso, torturado e morto pelos órgãos de repressão, entre 20 2 22 de janeiro, no Rio de Janeiro. Estamos aqui porque é preciso lembrar, para que ninguém esqueça, para que nunca mais aconteça", afirmou o presidente. Participaram da assinatura o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski; o advogado-geral da União, Jorge Messias; e dois netos de Eunice: Chico Rubens Paiva e João Francisco Paiva Avelino.

bottom of page