“MRITAK - A COMÉDIA DA VIDA” RETORNA PARA NOVA TEMPORADA NO ESTÚDIO STRAVAGANZA
- Alexandre Costa
- 18 de abr.
- 2 min de leitura
Depois de uma bem-sucedida temporada em julho e outubro do ano passado, a experiência cênico-gastronômica “Mritak - A Comédia da Vida” retorna neste mês de abril, a partir do dia 19 até o dia 17 de maio, todos os sábados, sempre às 20 horas, com texto de Luiz Henrique Palese e direção de Adriane Mottola. O espetáculo foi indicado ao Prêmio Açorianos de Teatro 2024 nas categorias de Melhor Produção, Melhor Cenário, Melhor Ator Coadjuvante e Melhor Atriz Coadjuvante, vencendo nestas duas últimas para Lauro Ramalho e Janaina Pelizzon respectivamente.

Fotos de Vilmar Carvalho
O público é convidado a participar de uma peça que se desenvolve durante um jantar em três tempos: entrada, prato principal e sobremesa, inspirados na gastronomia indiana e preparados por Duda Cardoso, que assina a direção artística dessa montagem e atua ao lado de Janaina Pelizzon e Lauro Ramalho.
Nessa nova encenação da peça, o público mergulha no universo ritualístico do personagem através de um jantar que traz os sabores e aromas da Índia, em um menu preparado exclusivamente para a peça e que será saboreado pelos espectadores durante o desenrolar da história. Apaixonado pelo universo gastronômico, Duda Cardoso vem desenvolvendo, paralelamente a seus trabalhos artísticos, estudos na área da gastronomia e recentemente concluiu os estudos no Instituto Gato Dumas, na cidade de Buenos Aires.

“Mritak - A Comédia da Vida” apresenta a história de Lal Bihari, um indiano que, ao descobrir-se morto nos registros oficiais, tenta por 19 anos provar que está vivo, através dos métodos mais extravagantes. Tenta ser preso, concorre a eleições, processa pessoas e, ao descobrir outros “mortos” como ele, funda a Associação das Pessoas Mortas.
Uma reflexão bem-humorada sobre o sentido que damos a vida. O texto continua muito atual e frequentemente é revisitado pela Companhia por trazer uma mensagem que se funde com o nosso ofício de ser artistas, ou seja, a eterna luta para nos mantermos vivos e atuantes. “Como Vivem os Mortos”, texto que deu origem à montagem, já foi encenado pela Companhia em 2002, quando foi escrito, dirigido e encenado por Luiz Henrique Palese. Em 2011, com o novo título “Mritak- Como Vivem os Mortos”, foi dirigido por Adriane Mottola. Essa versão foi apresentada até o ano de 2020.

As apresentações do espetáculo fazem parte da programação especial em comemoração aos 36 anos da Cia. Stravaganza. O Cenário é de Adriane Mottola, Duda Cardoso e Luiz Henrique Palese. Figurino de Duda Cardoso. Sonoplastia de Felipe Zancanaro. Iluminação de Ricardo Vivian e Operação de Luz de Fernanda Petit. Designer Gráfico e Redes Sociais de Siano, com Fotos de Vilmar Carvalho. Produção de Duda Cardoso e Realização da Cia. Stravaganza.
O cardápio do jantar é composto por Entrada (Dal - sopa de lentilha), Prato Principal (tikka masala vegano de tofu e grão-de-bico com arroz cateto) e Sobremesa (kheer - arroz doce Indiano). Todo o cardápio é vegano, sem glúten e sem lactose. Bebidas alcoólicas não inclusas.
O QUÊ: experiência cênico-gastronômica “Mritak - A Comédia da Vida”.
QUANDO: dias 19 e 26 de abril, 03, 10 e 17 de maio, sábados, às 20 horas.
ONDE: Estúdio Stravaganza (Rua Dr. Olinto de Oliveira, 68 – Bairro Santana).
QUANTO: os ingressos são vendidos exclusivamente pelo Sympla.com.br até a véspera de cada apresentação.
CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: livre.
DURAÇÃO: 60 min.