top of page
Foto do escritorAlexandre Costa

"CENTRAL DO BRASIL" ESTRÉIA PROGRAMA EM UMA PARCERIA ENTRE O BRASIL DE FATO E DA TVT



O Brasil de Fato e a TV dos Trabalhadores (TVT) lançou nesta segunda-feira (15/6),  o programa Central do Brasil. A iniciativa tem o apoio de organizações e movimentos populares, das Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, e é resultado da parceria entre os meios de comunicação voltados à informação, divulgação e formação da classe trabalhadora. É uma produção inédita, que pretende ser um novo espaço de encontro de um Brasil plural, que reúne histórias e informações de todos os cantos do país, sobre diversos temas, como as ações do povo brasileiro para  combater o novo coronavírus, entre outros tantos assuntos relacionados à cultura e de interesse dos brasileiros. O programa é dirigido pelo jornalista Igor Felippe. O Central do Brasil será exibido de segunda a sexta-feira, sempre às 20h, na Rede TVT, Rádio Brasil Atual (98,8 FM) e nas redes sociais do Brasil de Fato e outros parceiros. Além disso, tem como uma das missões dar “voz aos movimentos populares” e se transformar em uma rede nacional de comunicação.


Assista ao teaser de divulgação

“O nosso objetivo é a construção de uma rede nacional de comunicação popular, Central do Brasil, com a transmissão e retransmissão do programa no maior número de TVs e rádios comunitárias estudantis, universitárias e públicas. E também nas redes sociais para que a gente possa articular as diversas forças vivas da sociedade brasileira que se articulam na Frente Brasil Popular e Povo Sem Medo gritando em uníssono em defesa da vida, da democracia, e dos direitos do nosso povo”, ressalta Felippe, acrescentando que o programa vai tratar dos temas mais importantes da vida brasileira, a partir da perspectiva das forças populares, apresentando um radar de tudo o que está acontecendo no nosso país e uma análise dos principais temas da conjuntura brasileira.


As frentes já tem atuado de forma unitária na campanha “Fora Bolsonaro”, nas ações de solidariedade e também na plataforma emergencial pra enfrentamento da crise brasileira e da pandemia. Agora, agregam mais esse canal de articulação. "O programa busca agregar e somar, gerando uma cultura e uma identidade da unidade política dos movimentos sociais e populares. A proposta é também dar mais coesão para a disputa ideológica que as duas frentes estão construindo", explica Ana Flávia Marx, pela Central de Mídia das Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo.


Sintonize

Para acompanhar o Central do Brasil, basta sintonizar a TVT em uma antena digital, interna ou externa. Na grande São Paulo, o canal é o 44.1 (sinal digital HD aberto); na NET o canal é o 512 (NET HD-ABC); no UHF, a sintonia é 46; 13 na NET-Mogi; e Canal 12 na Vivo São Caetano do Sul.


A sintonia da Rádio Brasil Atual é 98,9 FM na Grande São Paulo. Também é possível acompanhar a programação radiofônica pelo site do Brasil de Fato.


Quem está fora de São Paulo, pode sintonizar a TVT com a parabólica, via satélite. É necessário direcionar a antena para StarOne C3 Freq: 3973 Mhz Pol: Vertical, DVB-s2; SR: 5000 FEC ¾. 



Dados da menor estação Receptora

Antena: Embrasat modelo RTM 2200Std Focal-Point Diametro 2,2m Ganho de recepção no centro do Feixe (Dbi) 37,5 G/T da estação (dB/K) 18,4 LNB Norsat Modelo: 8225RF LNB Temperatura de Ruido (K) 25 Nivel de entrada do LNA (dBm) -95 dBm max

bottom of page