VEREADORA KAREN SANTOS (PSOL) DENUNCIA PREFEITURA DE PORTO ALEGRE EM RELAÇÃO À CONSTRUÇÃO DO MUSEU DE HISTÓRIA E CULTURA DO POVO NEGRO
- Alexandre Costa
- 21 de mar.
- 1 min de leitura

A vereadora Karen Santos (PSOL) denunciou nesta quinta-feira (20/3) a postura do governo do prefeito Sebastião Melo em relação ao projeto para construção do Museu da História e Cultura Negra de Porto Alegre. De acordo com Karen, a segunda plenária de mobilização que seria realizada no espaço da antiga Epatur, em frente ao Largo Zumbi, foi inviabilizada pela Prefeitura, com a justificativa que o local não oferece condições. A vereadora questiona a decisão, informando que há três meses havia uma ONG em defesa dos animais funcionando no local, além da capatazia do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU).
Karen Santos denunciou o interesse da Prefeitura pelo espaço e que já existem verbas, cerca de R$ 40 milhões, por meio de financiamento de um banco francês para construção de hub de tecnologia e também do Museu do Negro. A vereadora afirma que não há documentação alguma por parte da Prefeitura e que foi preciso uma ação judicial para impedir a venda do local. Karen ressalta que se realmente existem recursos e projeto arquitetônico, o Município tem que convocar o movimento negro para participar da construção e das disputas dos imóveis públicos da cidade.
CONFIRA O VÍDEO ABAIXO: